- Ano: 2010
Descrição enviada pela equipe de projeto. Estas duas novas casa estão localizadas em uma grande encosta com orientação sul e vista para a praia, na aldeia de Porthtowan na costa norte de Cornish. Este local tem uma vista particularmente bonita ao londo da costa para St. Ives. Surpreendentemente, para um terreno costeiro proeminente e relativamente remoto, as novas casas são cercadas por um subúrbio de casas típicas que datam dos anos 1950.
As duas novas casas são para o mesmo cliente, um casal com um filho adolescente. A casa maior, Malindi, será utilizada como a residência principal da família. A menor, Providence, acomodará o estúdio de um artista no térreo e um apartamento para visitantes e familiares no pavimento inferior. Ambas substituem uma antiga casa muito menor e precária que o proprietário possuía.
Para reduzir o impacto das novas casas na paisagem e evitar o bloqueio da vista, as duas casas foram construídas em uma das encostas, de modo que pareça uma casa térrea na vista da rua mas com dois pavimento vista do mar.
As duas edificações tem em sua fachada Sul a possibilidade de ganho solar passivo, minimizando tanto o uso de combustíveis fósseis e os custos de energia. Esta característica foi alcançada, em parte, pela fachada de vidro sudoeste e também pelo uso de um material altamente isolante.
Para minimizar a possibilidade de superaquecimento no Verão, a fachada sul envidraçada está parcialmente protegida por varandas de madeira do pavimento superior, permitindo que apenas o sol baixo do inverno entre nas casas.
O revestimento externo, decks da cobertura e estruturas da varanda foram feitos em madeira certificada pela FSC e deixada inacabada para resistir naturalmente.
As propostas do projeto foram entusiasticamente recebidas pelos planejadores locais e não houve qualquer objeção.